Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2019 > Maio > Plano Progredir abre inscrições para cursos presenciais e a distância

Plano Progredir abre inscrições para cursos presenciais e a distância

publicado  em 13/05/2019 14h15

 

 


 

LOC: O Plano Progredir está com inscrições abertas para cursos de qualificação profissional presenciais e a distância.  Minas Gerais, São Paulo e Pará são os estados que oferecem vagas para capacitações em sala de aula. Os conteúdos vão desde a operação de máquinas e manutenção de tratores agrícolas até a pintura em tecidos. Os interessados podem se registrar, até o fim do mês, no portal do Ministério da Cidadania, no endereço mds.gov.br/progredir.

Todas as semanas, novos cursos em diversas áreas são disponibilizados também pela internet. Para quem está disposto a empreender, há oportunidades em educação financeira e análise de riscos para os negócios, além da qualificação em planejamento e custos de obras.

De acordo com o secretário substituto de Inclusão Social e Produtiva Urbana do Ministério da Cidadania, Gustavo Saldanha, a qualificação profissional contribui para a conquista de melhores vagas no mercado de trabalho e ajuda a promover a emancipação das famílias de baixa renda.

SONORA SECRETÁRIO DE INCLUSÃO SOCIAL E PRODUTIVA URBANA GUSTAVO SALDANHA


LOC: Até o momento, o Plano Progredir já ofertou mais de um milhão de qualificações. Mas, para acessar os cursos, os beneficiários dos programas sociais precisam estar cadastrados na plataforma da iniciativa. É o que explica o secretário Saldanha. 

SONORA SECRETÁRIO DE INCLUSÃO SOCIAL E PRODUTIVA URBANA GUSTAVO SALDANHA

LOC: O Progredir também incentiva o empreendedorismo e o acesso a microcrédito para que pessoas de baixa renda possam investir em um negócio próprio. Atualmente, conta com a colaboração de 19 instituições financeiras. Na plataforma do Plano Progredir, os beneficiários também podem cadastrar currículos e participar da seleção de vagas de empregos viabilizadas pela rede de parceiros.
 

Reportagem, André Luiz Gomes.