Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2019 > Maio > Osmar Terra visita abrigos para venezuelanos e diz que a interiorização poderá ser ampliada

Osmar Terra visita abrigos para venezuelanos e diz que a interiorização poderá ser ampliada

publicado  em 03/05/2019 20h12

 


 


 

LOC: A venezuelana Johanmary Rodriguez chegou ao Brasil com o filho Kleiver, de apenas sete meses, fugindo da crise econômica e da instabilidade política em seu país. Depois de quase um mês vivendo nas ruas de Boa Vista, em Roraima, ela conseguiu uma vaga em um dos abrigos mantidos pelo governo brasileiro e pela Organização das Nações Unidas.


SONORA JOHANMARY RODRIGUES

LOC: 
Ela explica que o apoio que encontrou aqui pode proporcionar um futuro melhor para a sua família e que o objetivo agora é conseguir um emprego em Boa Vista ou em outro lugar do Brasil.

Nesta sexta-feira, o ministro da Cidadania, Osmar Terra, anunciou que o processo de transferência dos refugiados venezuelanos de Roraima para outros pontos do interior do país vai continuar. Ele também destacou que a iniciativa ganhou reforços.

SONORA MINISTRO DA CIDADANIA OSMAR TERRA

LOC: Hoje, mais de seis mil e seiscentas pessoas estão distribuídas nos treze abrigos do estado. Terra também falou da necessidade de articulação do governo federal com estados e municípios para fortalecer o processo de interiorização, bem como o auxílio para combater a crise humanitária provocada pela onda migratória venezuelana. 

SONORA MINISTRO DA CIDADANIA OSMAR TERRA

LOC: A chefe do escritório do Alto Comissariado da ONU para Refugiados, Esther Benizri, enfatizou a importância da parceria com o governo federal e da continuidade da interiorização.

SONORA ESTHER BENIZRI - CHEFE DO ACNUR

LOC: Para mais informações sobre a Operação Acolhida e as ações do governo federal voltadas para a interiorização de imigrantes e refugiados venezuelanos, acesse cidadania.gov.br.


Reportagem, André Luiz Gomes.

 

Ouça aqui (2'32)