Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2019 > Maio > Lelo Coimbra se reúne com representantes de Apaes no Espírito Santo

Lelo Coimbra se reúne com representantes de Apaes no Espírito Santo

publicado  em 31/05/2019 14h04

 

 


 

LOC: O ministro substituto da Cidadania, Lelo Coimbra, participou, nesta sexta-feira, do 4º Encontro de Coordenadores das Apaes do Espírito Santo. A pauta do evento teve como foco ações conjuntas entre o poder público e as instituições voltadas para a assistência social que trabalham com o atendimento às pessoas com deficiência intelectual.

Segundo Lelo Coimbra, a interlocução do governo federal com as entidades é fundamental para qualificar e ampliar as políticas públicas, principalmente as que se referem à pessoa com deficiência.

SONORA: LELO COIMBRA

LOC: Atualmente, a Federação de Apaes do Espírito Santo, a Feapaes, atende cerca de 7 mil e 500 pessoas com deficiência em 40 municípios do estado e conta com 2 mil e 500 funcionários. O presidente da Feapaes, Vanderson Gaburo, destacou que a presença do ministro substituto contribui para a construção de ações voltadas para esse público.

SONORA:  VANDERSON GABURO

LOC: A secretária de Assistência Social do município de Águas Lindas de Goiás, Aleandra Henrique de Sousa, diz que a assistência social funciona como um elo, conectando pessoas necessitadas às políticas públicas.

SONORA: ALEANDRA HENRIQUE DE SOUSA

LOC: Em todo o Brasil, 5 mil e 241 entidades atuam exclusivamente na área da assistência social e são certificadas pelo Ministério da Cidadania. Elas estão presentes em mil e 857 municípios. Ao receberem o Certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social, Cebas, as instituições ficam isentas de impostos. O certificado, expedido pelo governo federal, também reconhece o trabalho realizado e facilita a formação de parcerias.

Reportagem, Henrique Jasper.