LOC: O Campus do Instituto Federal do Rio Grande do Sul em Viamão está com chamada pública aberta para comprar cerca de 20 mil reais em produtos da agricultura familiar. A finalidade é complementar a alimentação dos estudantes da instituição. As propostas devem ser entregues até o dia 20 de maio, na sede da unidade. Entre os itens a serem adquiridos estão frutas, laticínios, cucas, bolos e pães.
O processo será realizado por meio da modalidade Compra Institucional, do Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA, coordenado pelo Ministério da Cidadania. Por lei, ao menos trinta por cento dos produtos adquiridos para alimentação nas instituições públicas federais devem vir da agricultura familiar. De acordo com o diretor do Departamento de Compras Públicas para a Inclusão Social e Produtiva Rural, Iberê Mesquista, o processo é uma forma de apoiar os agricultores no campo.
SONORA DIRETOR IBERÊ MESQUITA
LOC: Para acompanhar as chamadas públicas abertas em todo o país, basta acessar o portal comprasagriculturafamiliar.gov.br.