LOC: O décimo primeiro Regimento de Cavalaria Mecanizado do Exército Brasileiro, em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, pode comprar até 184 mil reais em alimentos da agricultura familiar. É que a unidade está com uma chamada pública aberta até 13 de maio para adquirir 31 itens entre hortaliças, frutas, legumes e laticínios. Os artigos irão abastecer todo o batalhão por um ano. A aquisição será feita por meio da modalidade Compra Institucional, do Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA. Por lei, ao menos trinta por cento dos produtos obtidos para alimentação nas instituições públicas federais devem vir da agricultura familiar. O Tenente Renato Sanji, da Seção de Aquisições, Licitações e Contratos da unidade, enumera os benefícios da Compra Institucional realizada por meio do PAA.
SONORA TENENTE RENATO SANJI LOC: A coordenadora de Aquisição e Distribuição de Alimentos do Ministério da Cidadania, Hetel Santos, destaca o lado positivo de o batalhão, localizado na região de fronteira, comprar da agricultura familiar.
SONORA COORDENADORA HETEL SANTOS LOC:Para acompanhar as chamadas públicas abertas em todo o país, basta acessar o portal comprasagriculturafamiliar.gov.br. Na modalidade Compra Institucional do PAA, cada agricultor pode vender até vinte mil reais por ano para cada órgão comprador. Já para as cooperativas ou associações, o teto é de seis milhões de reais por ano, por órgão comprador. Reportagem, André Luiz Gomes
|