Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2019 > Junho > Exército lança edital para a compra de frutas e verduras da agricultura familiar no Paraná

Exército lança edital para a compra de frutas e verduras da agricultura familiar no Paraná

publicado  em 21/06/2019 14h27

 


 

LOC: A décima quinta companhia de Engenharia de Combate Mecanizada do Exército Brasileiro, localizada no município de Palmas, no Paraná, lançou edital para a compra de frutas, verduras e hortaliças. O processo será viabilizado pela modalidade Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA, coordenado pelo Ministério da Cidadania. Produtores rurais e cooperativas da região podem enviar, até 27 de junho, propostas para concorrer na chamada pública de 53 mil reais.

Por lei, ao menos trinta por cento dos produtos obtidos para alimentação nas instituições públicas federais devem vir da agricultura familiar. A coordenadora de Aquisição e Distribuição de Alimentos do Ministério da Cidadania, Hetel Santos, aponta que a compra, além de garantir artigos de qualidade para as unidades militares, promove o desenvolvimento regional.


SONORA COORDENADORA HETEL SANTOS


LOC: Por meio da Modalidade Compra Institucional, o agricultor pode vender até vinte mil reais, por ano, para cada órgão comprador. Já para as cooperativas ou associações, o teto é de seis milhões de reais por ano, por órgão comprador. Para acompanhar as chamadas públicas abertas em todo o país, basta acessar o portal comprasagriculturafamiliar.gov.br.


Reportagem, André Luiz Gomes.