Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2019 > Junho > Evento sobre primeira infância no Espírito Santo destaca o Criança Feliz

Evento sobre primeira infância no Espírito Santo destaca o Criança Feliz

publicado  em 18/06/2019 14h42

 


 

LOC: O programa Criança Feliz foi destaque na Mesa Técnica Intersetorial sobre a Primeira Infância realizada nesta terça-feira, em Vitória, no Espírito Santo. O evento, que reuniu diversas autoridades e técnicos especialistas em desenvolvimento infantil, debateu estratégias para a cooperação entre poderes na proteção à criança.

Segundo o secretário especial do Desenvolvimento Social, Lelo Coimbra, é fundamental que diversos setores trabalhem juntos.

SONORA: LELO COIMBRA - SECRETÁRIO ESPECIAL DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL

LOC: Em sua palestra, Lelo Coimbra enfatizou a relevância do programa para o desenvolvimento de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

No Espírito Santo, dos sessenta e seis municípios elegíveis, vinte aderiram ao Criança Feliz. Ao total, foram realizadas vinte e cinco mil e oitocentas e dez visitas domiciliares, com o acompanhamento de mil setecentos e sessenta e uma crianças e trezentas e trinta e duas gestantes. Já foram repassados mais de um milhão e duzentos e quarenta e três mil reais ao estado e dois milhões e quatrocentos e noventa e um mil aos municípios para o desenvolvimento das ações.

Para o secretário de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social do Espírito Santo, Bruno Lamas, é importante que os municípios participem do Programa Criança Feliz para o desenvolvimento socioeconômico da população capixaba.

SONORA: BRUNO LAMAS - SECRETÁRIO ESTADUAL DE TRABALHO, ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL (ES)

LOC: Técnica da Política de Assistência Social do município de Alfredo Chaves, Carolina Maroquino avalia como positivos os resultados do Criança Feliz.

SONORA: CAROLINA MAROQUINO - TÉCNICA DE ALFREDO CHAVES (ES)

LOC: O Criança Feliz é considerado o maior programa de atendimento domiciliar a gestantes e crianças do mundo. Em visitas semanais, técnicos capacitados orientam sobre o desenvolvimento das crianças de até três anos que recebem o Bolsa Família e de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada, o BPC.

A iniciativa do Ministério da Cidadania já atendeu mais de seiscentas e sessenta e duas mil pessoas em todo país, totalizando mais de dezesseis milhões de visitas em dois mil seiscentos e vinte e três municípios.

Também participaram do evento a secretária nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano, Ely Harasawa, e o governador do estado do Espírito Santo, Renato Casagrande.

Reportagem, Diego Queijo