LOC: Os secretários especiais que vão compor o Ministério da Cidadania foram apresentados nesta quarta-feira, durante o evento de transmissão de cargo ao ministro Osmar Terra, em Brasília. Terra destacou a experiência de cada um dos indicados e garantiu que as estruturas básicas dos ministérios serão mantidas. De acordo com o ministro, a integração dará mais eficiência ao governo federal para atingir bons resultados para o país.
SONORA: MINISTRO OSMAR TERRA
LOC: Médico, deputado federal e ex-vice-governador do Espírito Santo, o futuro secretário especial do Desenvolvimento Social, Lelo Coimbra, disse que pretende levar a experiência na gestão para o aperfeiçoar as políticas públicas. Entre as prioridades, estão a criação de um décimo-terceiro benefício para quem recebe o Bolsa Família e a atenção à primeira infância.
SONORA: SECRETARIO ESPECIAL DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL LELO COIMBRA
LOC: Jornalista e radialista, o futuro secretário especial de Cultura, Henrique Pires, é graduado em Estudos Sociais e especialista em formulação de políticas públicas. Ex-diretor do departamento de Arte e Cultura da Universidade Federal de Pelotas, no Rio Grande do Sul, Henrique Pires esteve à frente de várias fundações culturais e coordenou feiras de livros, festivais de teatro, dança e artes visuais. Ele defende a qualificação da Cultura e a integração com o Desenvolvimento Social e o Esporte para gerar resultados positivos à sociedade - inclusive na criação de oportunidades de trabalho.
SONORA: SECRETARIO ESPECIAL DA CULTURA HENRIQUE PIRES
LOC: Já o futuro secretário do Esporte, Marco Aurélio Vieira, é general da reserva do Exército Brasileiro e tem trabalho reconhecido como diretor-executivo de Operações dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Entre os planos, está reforçar o papel social da área nas comunidades.
SONORA: SECRETARIO ESPECIAL DO ESPORTE MARCO AURÉLIO VIEIRA
LOC: O Ministério da Cidadania foi criado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro./ O deputado federal Osmar Terra foi nomeado ministro por meio de decreto publicado no dia 1º de janeiro. A pasta engloba, além de Esporte e Cultura, as políticas nacionais de Desenvolvimento Social, Segurança Alimentar e Nutricional, Assistência Social, Renda de Cidadania, e parte das políticas sobre drogas.
Reportagem, Diego Queijo
|