Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2019 > Janeiro > Cursos do Portal EaD estão com inscrições abertas

Cursos do Portal EaD estão com inscrições abertas

publicado  em 24/01/2019 17h48

 


 

LOC: O portal de Educação a Distância do Ministério da Cidadania está com inscrições abertas para cursos de capacitação. Gestores e técnicos estaduais e municipais que atuam com políticas públicas voltadas à área social podem participar de um dos 21 cursos oferecidos on-line. 

A grade conta com 8 novas capacitações, entre elas a de Controle Social e a de Compras da Agricultura Familiar por Órgãos Públicos, na modalidade Compras Institucionais do Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA. Todos os cursos estão divididos por áreas de interesse da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, como Bolsa Família e Cadastro Único, Criança Feliz e Assistência Social. Desde o lançamento do Portal EaD, em 2011, mais de 57 mil participantes foram aprovados.

O objetivo do portal é proporcionar qualificação permanente e auxiliar os novos gestores e técnicos na execução das políticas para melhor atender aos usuários dos serviços. É o que informa o secretário de Avaliação e Gestão da Informação, Vinícius Botelho.

Sonora: Vinícius Botelho – secretário de Avaliação e Gestão da Informação 

LOC: A técnica do Cadastro Único Sílvia de Melo sabe bem a importância dos cursos em sua rotina.  Ela trabalha no Centro de Referência de Assistência Social, o Cras em Presidente Kennedy, no Espírito Santo, e já realizou quase todos os cursos oferecidos no Portal. Além de esclarecer as dúvidas, ela comenta que o formato simples e direto facilita o aprendizado. 

Sonora: Sílvia Agrizzi de Melo – técnica do Cadastro Único 

LOC: O Portal de Educação a Distância está disponível no endereço mds.gov.br/ead. Todos os cursos são abertos aos cidadãos. Para ter acesso, basta fazer um cadastro com CPF e senha. As inscrições encerram no dia 20 de fevereiro e os participantes têm até o fim do mesmo mês para concluírem as atividades. Ao ser aprovado, o usuário pode emitir um certificado de participação.  

Reportagem, Carolina Graziadei