Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2019 > Fevereiro > Lelo Coimbra toma posse como secretário especial do Desenvolvimento Social

Lelo Coimbra toma posse como secretário especial do Desenvolvimento Social

publicado  em 05/02/2019 19h34

 

 


 

LOC: O médico e ex-deputado federal Lelo Coimbra tomou posse como secretário especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania nesta terça-feira, em Brasília. À frente da pasta, ele será responsável por programas como Bolsa Família, Criança Feliz, Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA, Fomento Rural, além de ações na área de assistência social.

Nascido em Vitória, no Espírito Santo, Welington Coimbra é graduado em Medicina Clínica pela Universidade Federal do Espírito Santo e é sanitarista pela Universidade de São Paulo. Foi deputado estadual por dois mandatos, deputado federal por três mandatos e vice-governador do Estado, além de secretário estadual de Educação.

Lelo Coimbra destaca que utilizará sua experiência na gestão para aperfeiçoar as políticas públicas. /

SONORA SECRETÁRIO ESPECIAL DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL - LELO COIMBRA

LOC: Coordenador de campanha de vacinações na década de 80, Lelo atuou como auditor fiscal do Ministério do Trabalho e diretor da Fundação Jorge Duprat Figueiredo-Fundacentro no Espírito Santo. Ele foi subsecretário de Estado da Saúde do Espírito Santo, secretário municipal de Saúde de Vitória e delegado regional do Trabalho. O novo secretário avalia positivamente a composição do Ministério da Cidadania.

SONORA SECRETÁRIO ESPECIAL DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL - LELO COIMBRA  

LOC: O Ministério da Cidadania foi criado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, que nomeou o deputado federal Osmar Terra como ministro por meio de decreto publicado no dia 1º de janeiro. A pasta engloba as políticas nacionais de Desenvolvimento Social, Cultura e Esporte.

Reportagem, Pamela Santos