Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2019 > Fevereiro > Exército abre chamada pública para a compra de 49 produtos da agricultura familiar de Francisco Beltrão

Exército abre chamada pública para a compra de 49 produtos da agricultura familiar de Francisco Beltrão

publicado  em 28/02/2019 19h56

 


 

LOC: Abóbora, açúcar, canjica, milho verde, feijão, ovo, pão, queijo – e muito mais. O décimo sexto Esquadrão de Cavalaria Mecanizado do Exército de Francisco Beltrão, no Paraná, está com chamada pública aberta para a compra de 49 tipos de produtos da agricultura familiar pela modalidade Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA. Segundo a coordenadora geral de Aquisição e Distribuição de Alimentos do Ministério da Cidadania, Hetel Santos, o edital é uma grande oportunidade para os agricultores da região.

SONORA: HÉTEL SANTOS – COORDENADORA GERAL DE AQUISIÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS DO MINISTÉRIO DA CIDADANIA

LOC: Para Alcidir Zanco, representante da União de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado do Paraná, a Unicafes, a relação de comercialização estabelecida com entidades como o Exército é fundamental para manter ativa a economia local.

SONORA: ALCIDIR ZANCO – REPRESENTANTE UNICAFES

LOC: O gestor da Seção de Suprimento da 5ª Região do Exército do Paraná, tenente-coronel Machado, reforça que as chamadas públicas do PAA valorizam o trabalho do agricultor e a diversidade produtiva. Ele também elogia a qualidade dos alimentos produzidos.

SONORA: ENENTE CORONEL MACHADO – 5ª REGIÃO DO EXÉRCITO DO PARANÁ

LOC: A chamada pública do décimo sexto Esquadrão de Cavalaria Mecanizado do Exército para produtores de Francisco Beltrão vai até sete de março.

Reportagem, Renata Garcia.
 

Ouça aqui (2'18)