Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2019 > Fevereiro > Cidadania e Unesco expandem acordo de cooperação internacional

Cidadania e Unesco expandem acordo de cooperação internacional

publicado  em 28/02/2019 19h21

 

LOC: O Ministério da Cidadania e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, a Unesco, ampliaram acordo de cooperação internacional. A parceria passa a contemplar projetos que envolvam as secretarias do desenvolvimento social, da cultura e do esporte, conforme prioridades elencadas pelo Ministério da Cidadania e com metas específicas para cada área. Em audiência para discutir as prioridades da pasta, o ministro da Cidadania, Osmar Terra, frisou a redução da pobreza e das desigualdades sociais como principal objetivo, por meio de projetos de reinserção social que valorizem a educação e incentivem a capacitação profissional. Segundo a diretora e representante no Brasil da Unesco, Marlova Noleto, a parceria vai permitir alavancar a inclusão social, o combate à pobreza e o desenvolvimento social inclusivo e sustentável.

SONORA: MARLOVA NOLETO - DIRETORA E REPRESENTANTE NO BRASIL DA UNESCO

LOC: Marlova afirmou que o Ministério da Cidadania engloba três áreas de extrema importância e com as quais a Unesco já mantém cooperação, como em projetos conjuntos com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e de fortalecimento ao controle de dopagem no esporte.

SONORA: MARLOVA NOLETO - DIRETORA E REPRESENTANTE NO BRASIL DA UNESCO

LOC: O acordo de cooperação entre as duas instituições também contribuiu para a execução do Programa Criança Feliz, para o qual a Unesco elaborou um estudo analítico e de diagnóstico sobre as primeiras etapas de implementação da iniciativa, identificando possibilidades de aperfeiçoamento do programa de desenvolvimento da primeira infância. Saiba mais sobre as ações do Ministério da Cidadania no site cidadania.gov.br.

Reportagem, Renata Garcia.
 

Ouça aqui (1'46)