Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2019 > Fevereiro > Campanha do Ministério da Cidadania adverte sobre riscos de uso de drogas no Carnaval

Campanha do Ministério da Cidadania adverte sobre riscos de uso de drogas no Carnaval

publicado  em 28/02/2019 19h18

 


 

LOC: O Ministério da Cidadania lançou, nesta quinta-feira, uma campanha nas redes sociais sobre a prevenção ao uso de drogas. As peças alertam sobre os danos causados pela dependência química e a alta incidência do uso de entorpecentes durante o período do Carnaval. O secretário de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania, Quirino Cordeiro Júnior, destaca os riscos que a festa pode oferecer.

SONORA: SECRETÁRIO - QUIRINO CORDEIRO JÚNIOR

LOC: O secretário do Ministério da Cidadania é formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e doutor em psiquiatria. Ele aponta os males causados à saúde mental. 

SONORA: SECRETÁRIO - QUIRINO CORDEIRO JÚNIOR

LOC: De acordo com Quirino, o país vive uma epidemia de dependência química, responsável pelo aumento da violência e pobreza. Ele ressalta que o uso de drogas acaba levando a alterações psíquicas devastadoras, o que pode contribuir para situações de extrema vulnerabilidade, com interferências na coordenação psicomotora, ou aumentando o comportamento agressivo, colocando em risco não somente o usuário, mas as pessoas ao redor.

Reportagem, Diego Queijo