Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2019 > Julho > Vínculos familiares são fortalecidos em mil dias de Criança Feliz

Vínculos familiares são fortalecidos em mil dias de Criança Feliz

publicado  em 03/07/2019 18h11

 


 

LOC: Separar um tempo para brincar com os filhos, dar mais atenção, conversar com a criança desde a gestação são algumas das orientações que a dona de casa Adriana Moreira de Almeida, moradora de Porto Belo, em Santa Catarina, aprendeu depois que começou a participar do Programa Criança Feliz, coordenado pelo Ministério da Cidadania. O programa completou mil dias nesta semana e já atendeu mais de 678 mil gestantes e crianças em todo o País. 

Mãe de quatro filhos, Adriana não era acostumada a dar carinho para os filhos por conta da rotina do dia a dia. No entanto, agora, após a caçula Vera Lúcia nascer e receber a visita domiciliar todas as semanas do programa, ela passou a ter consciência de que o desenvolvimento da pequena está em primeiro lugar.

SONORA ADRIANA MOREIRA


LOC: A mãe conta que a filha caçula está mais falante e que começou a andar aos 10 meses por causa da orientação do programa Criança Feliz.

Já a visitadora Solange Schreiber ressalta que toda semana é uma brincadeira nova, um estímulo diferente para apoiar a criança no aprendizado, que vai refletir na vida adulta da pequena Vera Lúcia.


SONORA VISITADORA SOLANGE SCHREIBER


LOC: Já aderiram ao Programa Criança Feliz 2.623 municípios. Mais de 16,8 milhões de visitadas domiciliares foram realizadas e mais de 678 mil crianças e gestantes atendidas. O programa integra as áreas da Saúde, Assistência Social, Educação, Justiça, Cultura e Direitos Humanos.


Reportagem, André Luiz Gomes.