Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2019 > Julho > Primeira Estação Cidadania do Espírito Santo é inaugurada em Cariacica

Primeira Estação Cidadania do Espírito Santo é inaugurada em Cariacica

publicado  em 12/07/2019 16h56

 

 


 

LOC: O Ministério da Cidadania inaugurou, nesta sexta-feira, a primeira Estação Cidadania do Espírito Santo, na cidade de Cariacica. A unidade, instalada no parque O Cravo e a Rosa, conta com ginásio poliesportivo, estruturas de atletismo, campo de futebol, quadra de areia e área de lazer com playground. A carateca Mirielly Gomes, de 24 anos, conta que começou a treinar na rua, quando tinha 11 anos. E, em 2018, foi campeã sul-americana da modalidade. Neste mês, ela conseguiu o benefício do Bolsa Atleta, oferecido pela Secretaria Especial do Esporte e se prepara para novos desafios. Para Mirielly, a Estação Cidadania vai contribuir para que ela continue vencendo no esporte.


SONORA MIRIELLY GOMES


LOC: A Estação Cidadania também reúne ações de cultura, serviços de assistência social e políticas de prevenção à violência. Segundo o secretário nacional de Desenvolvimento Social, Lelo Coimbra, o objetivo é levar espaços como este para todo o País.


SONORA SECRETÁRIO ESPECIAL LELO COIMBRA
 

LOC: Para o secretário nacional de Esportes de Alto Rendimento, Emmanuel Rêgo, que iniciou sua carreira esportiva na região de Cariacica, a Estação Cidadania vai transformar a vida das crianças e jovens do município.

SONORA SECRETÁRIO EMMANUEL RÊGO

LOC: Na área esportiva, serão oferecidas modalidades como handebol, voleibol, basquetebol, futsal, ginástica rítmica, judô, futebol e atletismo. O Espírito Santo deve receber mais uma unidade da Estação Cidadania, na cidade de Serra.

 

Reportagem, André Luiz Gomes.