Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2019 > Julho > Osmar Terra defende capacitação profissional para beneficiários do Bolsa Família no Amapá

Osmar Terra defende capacitação profissional para beneficiários do Bolsa Família no Amapá

publicado  em 12/07/2019 19h00

 


 

Osmar Terra defende capacitação profissional para beneficiários do Bolsa Família no Amapá

 

LOC: O ministro da Cidadania, Osmar Terra, defendeu o aumento de vagas em cursos profissionalizantes para beneficiários do Bolsa Família em todo o País. A afirmativa ocorreu nesta sexta-feira durante uma visita do ministro ao barco-escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o SENAI, em Macapá, no Amapá.

Após acompanhar o trabalho de capacitação desenvolvido pelo SENAI, o ministro Osmar Terra disse que os serviços oferecidos às famílias de baixa renda, especialmente aos jovens, podem ser ampliados. Principalmente, com parcerias entre o Sistema "S" e o governo federal por meio do Plano Progredir, que oferece acesso ao empreendedorismo, à qualificação profissional e ao mercado de trabalho.

SONORA: OSMAR TERRA - MINISTRO DA CIDADANIA

LOC: O barco-escola do SENAI possui quatro salas de aula, sete laboratórios e oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para mais de quatrocentos alunos. Entre eles, a beneficiária do Bolsa Família Zenilda dos Santos. Aluna do curso de informática, a jovem já sonha com um futuro melhor para ela e para os colegas.

SONORA: ZENILDA DOS SANTOS - ALUNA DO SENAI E BENEFICIÁRIA DO BOLSA FAMÍLIA

LOC: Para a coordenadora de Educação do SENAI Amapá, Jaciara Conceição, o investimento do governo federal em qualificação de jovens pode transformar o País.

SONORA: JACIARA CONCEIÇÃO- COORDENADORA DE EDUCAÇÃO DO SENAI-AP

LOC: Para mais informações sobre as ações do governo federal por meio do Plano Progredir, acesse mds.gov.br/progredir.

Reportagem, Diego Queijo