LOC: Os municípios são peças fundamentais para levar mais cidadania e elevar a qualidade de vida das famílias mais pobres do país. Foi o que ressaltou o ministro da Cidadania, Osmar Terra. Nesta sexta-feira, ele participou da trigésima nona edição do Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, em Bento Gonçalves. Durante o evento, Osmar Terra ressaltou a necessidade de promover uma maior integração entre os governos municipais, estaduais e federal para que as políticas públicas sejam executadas com sucesso, principalmente para a inclusão social e produtiva das famílias mais pobres.
SONORA: OSMAR TERRA - MINISTRO DA CIDADANIA
LOC: Segundo o ministro, o momento político é favorável à realização de mudanças estruturais importantes. Uma delas, segundo Osmar Terra, é a reforma que o governo federal pretende fazer para garantir mais recursos e protagonismo para os municípios, local onde as políticas públicas ocorrem.
SONORA: OSMAR TERRA - MINISTRO DA CIDADANIA
LOC: O evento é promovido pela Federação dos municípios do Rio Grande do Sul, a Famurs. De acordo com o presidente recém-empossado da Federação, Eduardo Freire, o que importa neste momento é unir esforços para levar mais cidadania para a população.
SONORA: EDUARDO FREIRE – PRESIDENTE DA FAMURS
LOC: Na ocasião, o ministro Osmar Terra foi condecorado com a Medalha de Mérito Municipalista, honraria entregue a personalidades que trabalham em prol do fortalecimento do municipalismo gaúcho. O governador do estado, Eduardo Leite, também foi homenageado com a medalha de Mérito Municipalista.
O Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul reuniu mais de 500 pessoas entre prefeitos, gestores locais e representantes do governo estadual. Em três dias de encontro, eles discutiram a reforma da previdência social e os desafios para a gestão das prefeituras.
Reportagem, Diego Queijo
|