Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2019 > Julho > Ministro é contra a liberação do plantio da maconha para uso medicinal

Ministro é contra a liberação do plantio da maconha para uso medicinal

publicado  em 09/07/2019 17h43

 


 

LOC: O ministro da Cidadania, Osmar Terra, reafirmou no Senado que é contra a liberação da plantação doméstica da maconha. Até mesmo para fins medicinais. Ele participou, nesta terça-feira, de uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos. E utilizou argumentos científicos para defender sua posição. Segundo ele, a maconha pode gerar danos imensos à sociedade, se for liberada. O objetivo da audiência é contribuir com projeto que pretende definir regras de fiscalização, regulação e tributação da cannabis medicinal.
 

SONORA MINISTRO OSMAR TERRA


LOC: Terra apontou os impactos que as drogas já causam para a população brasileira no País, como o aumento de acidentes de carro e de violência doméstica.

SONORA MINISTRO OSMAR TERRA


LOC: O secretário Nacional de Cuidados e Prevenção ao Uso de Drogas do Ministério da Cidadania, Quirino Cordeiro, também participou da audiência pública no Senado. Além disso, no período da tarde, também discutiu o tema na Câmara dos Deputados. Ele avaliou que as experiências em outros países de liberação do plantio de drogas para uso terapêutico fracassaram.


SONORA SECRETÁRIO QUIRINO CORDEIRO


LOC: O senador Styvenson Valentim disseque é necessário encontrar uma forma de atender a quem precisa de medicamentos, sem abrir espaço ao tráfico de drogas.


SONORA SENADOR STYVENSON VALENTIM


LOC: O Ministério da Cidadania atua, junto com outros ministérios na nova Política Nacional sobre Drogas. E é o responsável pelo tratamento de dependentes químicos – focado na estratégia da abstinência dos usuários. O governo federal também já alterou o Sistema Nacional de Políticas Públicas Sobre Drogas, o Sisnad. O novo texto da lei prevê a internação involuntária de usuários de droga, reforça o trabalho executado pelas Comunidades Terapêuticas e amplia a pena imposta a traficantes.



Reportagem, André Luiz Gomes.