Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2019 > Julho > Ministério da Cidadania firma acordo com SESI para investimento de mais de R$ 2,3 bilhões na qualificação de jovens

Ministério da Cidadania firma acordo com SESI para investimento de mais de R$ 2,3 bilhões na qualificação de jovens

publicado  em 30/07/2019 18h21

 

 

LOC: O Ministério da Cidadania acaba de firmar uma parceria que irá qualificar profissionalmente oitocentos mil jovens do Cadastro Único. O acordo feito com o Serviço Social da Indústria, o SESI, prevê investimento de mais de dois bilhões e trezentos milhões de reais em vagas para cursos profissionalizantes nos próximos quatro anos. A assinatura do termo de cooperação técnica ocorreu nesta terça-feira entre o ministro da Cidadania, Osmar Terra, e o presidente da Confederação Nacional da Indústria, a CNI, Robson de Andrade.

O ministro Osmar Terra destacou que este é mais um passo para oferecer alternativas aos jovens chamados de ‘nem-nem’, que nem estudam e nem trabalham. Além de representar um grande avanço para o País.

SONORA: OSMAR TERRA - MINISTRO DA CIDADANIA

LOC: Os jovens serão encaminhados pelo Ministério da Cidadania e as inscrições serão feitas pelo SESI. As vagas serão prioritárias para beneficiários do Bolsa Família que não estejam estudando nem inseridos no mercado de trabalho formal. De acordo com o presidente da CNI, Robson de Andrade, a parceria irá elevar a qualificação dos jovens para atuarem na indústria.

SONORA: ROBSON DE ANDRADE - PRESIDENTE DA CNI

LOC: O Ministério da Cidadania atua para gerar emprego, renda e promover a autonomia das pessoas inscritas no Cadastro Único também por meio do Plano Progredir. No portal do ministério é possível encontrar cursos de qualificação profissional, criação de currículo, vagas de emprego e informações sobre acesso a microcrédito. Para mais informações sobre programas e ações do Ministério da Cidadania, acesse cidadania.gov.br

Reportagem, Diego Queijo