Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2019 > Julho > Cursos presenciais de parceiros do Plano Progredir estão disponíveis em Santa Catarina e Minas Gerais

Cursos presenciais de parceiros do Plano Progredir estão disponíveis em Santa Catarina e Minas Gerais

publicado  em 11/07/2019 18h27

 


 
 

LOC: Estão abertas as inscrições para cursos de qualificação profissional do Plano Progredir, em Santa Catarina e Minas Gerais. Os cursos são presenciais, gratuitos e oferecidos por parceiros do programa. Na cidade mineira de São João del Rei, a Secretaria de Assistência Social dispõe do curso de cozinheiro. E na catarinense Guarujá do Sul, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Senar, tem vagas para interessados em Inclusão Digital Rural. Em Santa Catarina, existem vagas para cursos também em Bom Jardim da Serra, São Pedro de Alcântara, Dionísio Cerqueira e Agronômica.

A secretária Nacional de Inclusão Social e Produtiva Urbana do Ministério da Cidadania, Rita Passos, afirma que estas parcerias ajudam muito a promover a qualificação profissional, em especial de famílias de baixa renda.

SONORA: RITA PASSOS - SECRETÁRIA NACIONAL DE INCLUSÃO SOCIAL E PRODUTIVA URBANA

LOC: Todos os meses, cursos em diversas áreas são oferecidos também pela internet, no Portal do Plano Progredir, do governo federal. A secretária Rita Passos acrescenta que há oportunidades em educação financeira e análise de riscos. E ainda na área de planejamento para quem deseja abrir o próprio negócio.

SONORA: RITA PASSOS - SECRETÁRIA NACIONAL DE INCLUSÃO SOCIAL E PRODUTIVA URBANA

LOC: Mais informações estão disponíveis no portal do Progredir em mds.gov.br/progredir.

Reportagem, Diego Queijo