Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2019 > Agosto > Secretária nacional de assistência social ministra palestra sobre importância da profissionalização de entidades

Secretária nacional de assistência social ministra palestra sobre importância da profissionalização de entidades

publicado  em 26/08/2019 13h36

 

 


 

LOC: A secretária nacional de Assistência Social, Mariana Neris, palestrou na segunda Conferência Anual da Rede de Assistência e Desenvolvimento Social, na cidade do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira. Na ocasião, ela falou sobre a importância da integração de organizações da sociedade civil ao Sistema Único de Assistência Social, o SUAS, além do funcionamento do Sistema e a profissionalização dessas entidades. A secretária explicou que a qualificação desses serviços e o reconhecimento junto a órgãos públicos podem trazer muitos benefícios.

SONORA MARIANA NERIS

De acordo com a secretária nacional, as diversas isenções, oferecidas mediante as certificações, são uma forma indireta de financiamento e um incentivo do governo federal ao trabalho realizado pelas entidades na política de assistência social.

O passo a passo para a inclusão no Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social está disponível na aba Assistência Social no site cidadania.gov.br.

Reportagem, Henrique Jasper.