Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2019 > Agosto > Inscrição para capacitação de profissionais de comunidades terapêuticas encerra neste domingo (4)

Inscrição para capacitação de profissionais de comunidades terapêuticas encerra neste domingo (4)

publicado  em 01/08/2019 14h06

 


 

 

LOC: Encerra neste domingo, quatro de agosto, o período para inscrição no curso oferecido pelo Ministério da Cidadania para trabalhadores que atuam em comunidades terapêuticas. A capacitação é promovida por meio da Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, a Senapred, e voltado a monitores e profissionais das unidades conveniadas com o governo federal. O curso será ministrado pela internet e foi elaborado pelo professor titular de psiquiatria da Escola Paulista de Medicina e coordenador da Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas da Universidade Federal de São Paulo, a Unifesp, Ronaldo Laranjeira.

Com mais de quarenta anos de experiência na área, o especialista explica que a intenção do curso é apresentar conceitos para qualificar o serviço prestado nas comunidades.

SONORA: RONALDO LARANJEIRA - PROFESSOR DA UNIFESP

LOC: A estrutura do curso é composta por módulos sobre políticas públicas, prevenção, reinserção social, gestão e prestação de serviços. O secretário nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania, Quirino Cordeiro Júnior, falou da importância da participação do professor Ronaldo Laranjeira na construção do conteúdo.

SONORA: QUIRINO CORDEIRO JÚNIOR - SECRETÁRIO DA SENAPRED

LOC: Ao todo, duas mil vagas estão sendo ofertadas, e o curso será ministrado entre os dias 20 de agosto e 10 de dezembro. A chamada Capacitação de Monitores e Profissionais das Comunidades Terapêuticas, a Compacta, será executada pela Secretaria de Educação a Distância da Universidade Federal de Santa Catarina. O secretário de Cuidados e Prevenção às Drogas, Quirino Cordeiro Júnior, explica que a ação é inédita e está entre as medidas para fortalecimento da Política Nacional Sobre Drogas.

SONORA: QUIRINO CORDEIRO JÚNIOR - SECRETÁRIO DA SENAPRED

LOC: Para inscrições e mais informações sobre a capacitação, acesse compacta.sead.ufsc.br

Reportagem, Diego Queijo