Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2019 > Agosto > Conselho do Programa Pátria Voluntária aprova regimento interno

Conselho do Programa Pátria Voluntária aprova regimento interno

publicado  em 16/08/2019 17h12

 

LOC: O Conselho do Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado – Pátria Voluntária, presidido pela primeira-dama Michelle Bolsonaro, aprovou nesta quinta-feira (15) o seu regimento interno. O documento apresenta as competências, atribuições, diretrizes e a estrutura do organismo, que visa articular iniciativas entre poder público, terceiro setor e empresas privadas.

A reunião extraordinária, em Brasília, contou com a participação do ministro da Cidadania, Osmar Terra, da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e de representantes de órgãos federais e da sociedade civil, como a atriz Regina Duarte.

Segundo o ministro da Cidadania, o programa está no caminho certo para ampliar a prática do voluntariado no País e ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social.


SONORA MINISTRO DA CIDADANIA OSMAR TERRA 

LOC: Para a atriz Regina Duarte, a iniciativa é uma grande oportunidade para os brasileiros ajudarem o Brasil.

SONORA ATRIZ REGINA DUARTE
 
LOC: Durante a reunião, também foi apresentado o planejamento estratégico do programa e discutidas ações a serem desenvolvidas nos próximos dias. Grupos de trabalhos foram criados para aprofundar formas de estímulo ao voluntariado. Vinculado ao Ministério da Cidadania, o Pátria Voluntária visa fomentar a prática do voluntariado como um ato de humanidade, cidadania e amor ao próximo.

O programa também estimula o crescimento do terceiro setor, contribuindo para a transformação do Brasil em um país mais justo e mais solidário. O Conselho é formado por 12 representantes do governo federal e 12 membros da sociedade civil, entre personalidades e representantes de Organizações Não-Governamentais que atuam na área de voluntariado.

Reportagem, André Luiz Gomes.