Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2019 > Agosto > 11ª Estação Cidadania do Brasil é inaugurada em São Vicente (SP)

11ª Estação Cidadania do Brasil é inaugurada em São Vicente (SP)

publicado  em 23/08/2019 17h36

 

LOC: : Com investimento de dois milhões de reais do Governo Federal, a 11ª Estação Cidadania do Brasil está em São Vicente, na Baixada Santista, em São Paulo. Maior complexo sociocultural da região, com três mil metros quadrados de área, o espaço reúne, em um só lugar, atividades esportivas, culturais e de assistência social

O secretário de Difusão e Infraestrutura Cultural do Ministério da Cidadania, Paulo Nakamura, comentou a importância do equipamento para suprir as necessidades de lazer e desenvolvimento da região em que está inserido, de alta vulnerabilidade econômica e social.

SONORA SECRETARIO PAULO NAKAMURA 

LOC: A Estação Cidadania de São Vicente conta com dois edifícios multiuso, biblioteca, telecentro, cineteatro com 60 lugares e salas para aulas diversas. Na área externa, há uma quadra poliesportiva coberta, pista de skate e de caminhada, playground e equipamentos de ginástica. A Estação também abriga um Centro de Referência de Assistência Social, o Cras.

Para o prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa, a Estação Cidadania terá a missão de proporcionar atividades de integração e desenvolvimento, principalmente aos jovens das comunidades que ficam no entorno do bairro Humaitá.

SONORA PREFEITO SAO VICENTE PEDRO GOUVEA

LOC: As inscrições para as oficinas na Estação Cidadania de São Vicente começam na próxima semana e podem ser feitas presencialmente ou na Secretaria Municipal da Cultura. Cursos de teatro, pintura em tela e de iluminação e sonorização de espetáculos serão os primeiros oferecidos à comunidade. Para saber mais sobre as Estações Cidadania e os programas da Secretaria Especial da Cultura, acesse cultura.gov.br

Reportagem, Karoline Ávila.