Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2019 > Abril > Osmar Terra apresenta projeto Estação Cidadania e a composição do ministério a prefeitos

Osmar Terra apresenta projeto Estação Cidadania e a composição do ministério a prefeitos

publicado  em 09/04/2019 20h00

 


 

LOC: O ministro da Cidadania, Osmar Terra, apresentou aos participantes da vigésima segunda Marcha dos Prefeitos a Brasília o projeto Estação Cidadania. O objetivo é unir em um mesmo espaço os serviços oferecidos pela Assistência Social e os que já são prestados nos Centros de Artes e Esportes Unificados, os CEU, e nos Centros de Iniciação ao Esporte, os CIE. Durante o evento promovido pela Confederação Nacional do Municípios, nesta terça-feira, Terra detalhou a estrutura da pasta de Cidadania e defendeu ações integradas, com o fortalecimento das prefeituras. O ministério é composto pelas áreas de Desenvolvimento Social, Cultura e Esporte.

SONORA: OSMAR TERRA - MINISTRO DA CIDADANIA

LOC: Na sua fala, o ministro frisou a importância de programas e ações do governo federal, a exemplo do Bolsa Família e Bolsa Atleta, além de incentivos à Cultura. Ele também ressaltou o trabalho ao lado dos municípios.

SONORA: OSMAR TERRA - MINISTRO DA CIDADANIA

LOC: Osmar Terra defendeu o trabalho conjunto para o avanço das políticas públicas, mas garantiu que a meta não é sobrecarregar as prefeituras com novos gastos, mas ajudar a fortalecer a cidadania.

SONORA: OSMAR TERRA - MINISTRO DA CIDADANIA

LOC: O prefeito de Xapuri, no Acre, Bira Vasconcelos, acompanhou a apresentação e destacou a necessidade de aproximação do ministério com as gestões locais para garantir mais oportunidades à população.

SONORA: BIRA VASCONCELOS - PREFEITO DE XAPURI (AC)

LOC:Para mais informações sobre o Ministério da Cidadania, acesse cidadania.gov.br 

Reportagem, Diego Queijo.