Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2019 > Abril > Ministro e primeira-dama visitam centro de reabilitação em Brasília

Ministro e primeira-dama visitam centro de reabilitação em Brasília

publicado  em 04/04/2019 19h15

 


 

LOC: O ministro da Cidadania, Osmar Terra, e a primeira-dama Michelle Bolsonaro visitaram nesta quinta-feira (4) a unidade Lago Norte da Rede Sarah de Reabilitação, em Brasília. O centro é considerado referência internacional no tratamento de pacientes com limitações físicas e neurológicas.

O objetivo, segundo o ministro, foi acompanhar o trabalho para aperfeiçoar os serviços oferecidos às famílias mais carentes do país, em especial as pessoas com deficiência.

SONORA: OSMAR TERRA - MINISTRO DA CIDADANIA

LOC: Durante a visita, a primeira-dama e o ministro interagiram com pacientes e acompanharam o trabalho envolvendo adultos e crianças em diferentes etapas de tratamento, principalmente com lesão medular, lesão cerebral e outros transtornos neurológicos e ortopédicos. Por ano, a Rede Sarah acompanha um milhão e setecentas mil pessoas em nove unidades de atendimento público. A diretora da Rede Sarah, Lúcia Braga, enfatizou a importância do apoio do governo federal para fortalecer as ações voltadas para esse público.

SONORA: LÚCIA BRAGA - DIRETORA DA REDE SARAH

LOC: Na última terça-feira, o ministro e a primeira-dama também foram à unidade de atendimento do governo federal para vítimas do Zika Vírus, em Campina Grande, na Paraíba (PB). A visita fez parte da agenda de atenção às pessoas com alguma deficiência, como microcefalia e hidrocefalia.

Para mais informações sobre o programas e ações do Ministério da Cidadania, acesse cidadania.gov.br 

Reportagem, Diego Queijo.

 

Ouça aqui (1'51)