Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2019 > Abril > Ministério da Cidadania e Theatro São Pedro estudam parceria para capacitação profissional de jovens

Ministério da Cidadania e Theatro São Pedro estudam parceria para capacitação profissional de jovens

publicado  em 01/04/2019 14h00

 


 

LOC: O ministro da Cidadania, Osmar Terra, recebeu o presidente da Fundação Theatro São Pedro, Antônio Hohlfeldt, para discutir o projeto de conclusão das obras do Multipalco Eva Sopher – que devem contar com apoio financeiro do governo federal. O espaço é parte do Theatro São Pedro, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A proposta do Ministério da Cidadania é tornar o complexo cultural, também, um centro de capacitação, principalmente para jovens.

SONORA: OSMAR TERRA - MINISTRO DA CIDADANIA

LOC: O projeto do Multipalco prevê 18 mil metros quadrados de estrutura. A obra vem desde 2003 e mantém intacta a estrutura original do São Pedro, que já soma 160 anos e é patrimônio histórico tombado. O presidente da Fundação do Teatro, Antônio Hohlfeldt, afirma que a ideia representa um incremento para a atividade cultural.


SONORA: ANTÔNIO HOHLFELDT – PRESIDENTE FUNDAÇÃO THEATRO SÃO PEDRO

LOC: para finalizar as obras no Multipalco, ainda é preciso concluir o Teatro Experimental, com capacidade para 200 pessoas, o Teatro Italiano – a maior área, com capacidade para 630 pessoas -, e salas de dança, circo e para oficinas artísticas e criativas. Esta etapa tem custo estimado em 20 milhões de reais. Em relação à estrutura do teatro, o presidente da Fundação apresentou proposta de renovação do espaço, com previsão de acessibilidade a cadeirantes e pessoas obesas. Esta parte custaria cinco milhões de reais. Nos próximos dias, o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cidadania, José Paulo Soares Martins, irá se reunir com integrantes da Fundação para dar continuidade às tratativas. Outras informações em cidadania.gov.br.

Reportagem, Renata Garcia.