Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2019 > Abril > Ministério abre inscrições para curso a distância sobre compras da agricultura familiar

Ministério abre inscrições para curso a distância sobre compras da agricultura familiar

publicado  em 02/04/2019 19h07

 


 

LOC: Estão abertas as inscrições para a terceira turma do curso a distância sobre compras da agricultura familiar por órgãos públicos. Os participantes poderão conhecer e tirar dúvidas sobre a modalidade Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA. Os interessados têm até 20 de abril para se inscrever. Desde dezembro, mais de mil pessoas já participaram da capacitação.

De acordo com coordenadora geral de Aquisição e Distribuição de Alimentos do Ministério da Cidadania, Hetel Santos, o curso atende a uma demanda dos órgãos federais.

SONORA: HETEL SANTOS - COORDENADORA DO MINISTÉRIO DA CIDADANIA

LOC: O curso? aborda o marco regulatório que permite as aquisições com recursos próprios dispensando licitação, modelos de contratos e editais que podem servir de base para novas chamadas públicas. Ao fim da formação, os participantes realizam uma prova e recebem um diploma, caso sejam aprovados.

Tenente da Aeronáutica do Grupamento de Apoio dos Afonsos, no Rio de Janeiro, André Luiz Restier já participou da capacitação e a indica aos interessados em se qualificar.

SONORA: TENENTE DA AERONÁUTICA ANDRÉ LUIZ RESTIER

LOC: O curso está disponível em cidadania.gov.br.

Reportagem, André Luiz Gomes.