Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2019 > Abril > Marinha em Salvador abre edital para compras de alimentos de pequenos agricultores

Marinha em Salvador abre edital para compras de alimentos de pequenos agricultores

publicado  em 26/04/2019 17h00

 


 

 

LOC: Cerca de 263 mil reais em alimentos devem ser adquiridos pelo Centro de Intendência da Marinha em Salvador, na Bahia. A chamada pública voltada para a agricultura familiar busca itens como frutas, verduras, hortaliças, polpas e laticínios. O prazo para envio de propostas é 9 de maio. O processo será realizado por meio da modalidade Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA. A legislação atual determina que 30% dos produtos adquiridos para alimentação nas instituições públicas venham da agricultura familiar.

Os artigos irão abastecer o batalhão por um ano. De acordo com a coordenadora substituta de Aquisição e Distribuição de Alimentos do Ministério da Cidadania, Viviane Albuquerque, a compra pelo batalhão é uma forma de impulsionar a agricultura familiar.

SONORA COORDENADORA VIVIANE ALBUQUERQUE

LOC: 
Viviane Albuquerque também destaca a qualidade dos produtos.

SONORA COORDENADORA VIVIANE ALBUQUERQUE 

LOC: Para acompanhar as chamadas públicas abertas em todo o país, basta acessar o portal comprasagriculturafamiliar.gov.br. Na modalidade Compra Institucional do PAA, cada agricultor pode vender até vinte mil reais por ano para cada órgão comprador. Já para as cooperativas ou associações, o teto é de seis milhões de reais por ano, por órgão comprador.

Reportagem, André Luiz Gomes