Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2019 > Abril > Governo Federal irá comprar R$ 5 milhões em sementes da agricultura familiar

Governo Federal irá comprar R$ 5 milhões em sementes da agricultura familiar

publicado  em 02/04/2019 14h50

 


 

LOC: O Ministério da Cidadania irá comprar 5 milhões de reais em sementes da agricultura familiar. Até o dia 26 de abril, os órgãos federais, estaduais, institutos e fundações parceiras devem enviar às superintendências regionais da Companhia Nacional de Abastecimento, a Conab, a demanda pelas sementes.

A compra será pela modalidade Aquisição de Sementes - do Programa de Aquisição de Alimentos. Para receber o produto, as instituições devem preencher um plano de distribuição, que é disponibilizado pela Conab. A prioridade será para as propostas entre 100 mil e 350 mil reais e que beneficiem famílias de povos e comunidades tradicionais - como quilombolas e indígenas – e moradores do semiárido ou atendidos por Assistência Técnica e Extensão Rural, a Ater. 

A assessora do departamento de Compras Públicas do Ministério da Cidadania Estella de Brito destaca que a finalidade da iniciativa é levar alimento de qualidade para a mesa da população.

SONORA ESTELA DE BRITO

LOC:O resultado deve ser divulgado no início de maio, e as entidades precisam prestar contas sobre a distribuição do produto. As sementes adquiridas pelo PAA devem cumprir as normas de certificação do agricultor e de sua organização e é proibida a aquisição de sementes geneticamente modificadas por esta modalidade.


Reportagem, André Luiz Gomes.