Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2019 > Abril > Exército na cidade gaúcha de São Gabriel deve comprar R$ 505 mil em produtos da agricultura familiar

Exército na cidade gaúcha de São Gabriel deve comprar R$ 505 mil em produtos da agricultura familiar

publicado  em 25/04/2019 18h00

  


 

LOC: O nono Regimento de Cavalaria Blindado do Exército Brasileiro em São Gabriel, no Rio Grande do Sul, está com chamada pública aberta até 7 de maio para a compra de quinhentos e cinco mil reais em produtos da agricultura familiar. Os artigos serão adquiridos pela modalidade Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA. Frutas, verduras, ovos, mel e pães são alguns dos vinte e sete itens que compõem a lista.

Para a coordenadora substituta de Aquisição e Distribuição de Alimentos do Ministério da Cidadania, Viviane Albuquerque, a exigência de produtos típicos da região fortalece a economia local e o desenvolvimento dos pequenos produtores.

SONORA: VIVIANE ALBUQUERQUE - COORDENADORA SUBSTITUTA DE AQUISIÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS

LOC: Ela também destaca o papel do PAA para manter as famílias no campo e aumentar a sua segurança alimentar e nutricional.

SONORA: VIVIANE ALBUQUERQUE - COORDENADORA SUBSTITUTA DE AQUISIÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS

LOC: A legislação determina que pelo menos trinta por cento dos alimentos adquiridos para abastecer órgãos federais venham da agricultura familiar. Na modalidade Compra Institucional do PAA, cada agricultor pode vender até vinte mil reais por ano para cada órgão comprador. Já para as cooperativas ou associações, o teto é de seis milhões de reais por ano. Para acompanhar as chamadas públicas abertas em todo o país, basta acessar o portal comprasagriculturafamiliar.gov.br.

Reportagem, Diego Queijo.