Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2019 > Abril > Comissão internacional avalia Criança Feliz para final do prêmio WISE Awards

Comissão internacional avalia Criança Feliz para final do prêmio WISE Awards

publicado  em 22/04/2019 20h00

 

LOC: A comissão que avalia os finalistas do prêmio WISE da Cúpula Mundial de Inovação para a Educação esteve nesta segunda-feira no Ministério da Cidadania, em Brasília, para conhecer mais detalhes do Criança Feliz. O programa é um dos 15 concorrentes ao prêmio - que reconhece as iniciativas mais inovadoras do mundo na área. O processo é fundamental para a decisão do júri, segundo o consultor Fernando Fernandes, representante da Fundação Qatar - responsável por conceder a premiação anualmente.

SONORA: FERNANDO FERNANDES - FUNDAÇÃO QATAR

LOC: Entre os critérios que serão analisados estão a inovação, a capacidade de transformar indivíduos, comunidades e sociedades e a existência de um plano de desenvolvimento. Depois de saber mais sobre o Criança Feliz e ouvir depoimentos de gestores federais, estaduais, municipais e de representantes de fundações apoiadoras - como a holandesa Bernard van Leer -, Fernandes disse ter ficado surpreso com o bom andamento do programa e com as bases científicas que originaram o investimento do governo federal na primeira infância.

SONORA: FERNANDO FERNANDES - FUNDAÇÃO QATAR

LOC: O Criança Feliz tem como base resultados de pesquisas científicas que apontam para a grande capacidade de aprendizagem logo nos primeiros anos de vida. O programa foi selecionado entre 482 projetos na premiação - que é considerada uma das mais concorridas do mundo. O reconhecimento internacional, de acordo com a secretária nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano, Ely Harasawa, fortalece as ações em todo o país.

SONORA: ELY HARASAWA - SECRETÁRIA DE PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO HUMANO

LOC: Os vencedores do WISE Awards serão anunciados em julho, e a premiação será durante a reunião da Cúpula Mundial de Inovação para a Educação, em novembro, em Doha, no Catar. Para saber mais sobre o Criança Feliz e outros programas do Ministério da Cidadania, acesse cidadania.gov.br

Reportagem, Diego Queijo.