Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2019 > Abril > Agricultura familiar: Aeronáutica abre chamada pública para abastecer grupamento de apoio de Lagoa Santa (MG)

Agricultura familiar: Aeronáutica abre chamada pública para abastecer grupamento de apoio de Lagoa Santa (MG)

publicado  em 25/04/2019 18h10

 


 

LOC: O Comando da Aeronáutica está investindo mais de um milhão e duzentos mil reais para a compra de produtos da agricultura familiar, como carne, queijo, leite, mel, frutas e verduras. O objetivo é abastecer o grupamento de apoio de Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A Compra Institucional é possível por meio do Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA. Por decreto, trinta por cento dos produtos adquiridos para alimentação nas instituições públicas federais devem vir da agricultura familiar. As propostas podem ser entregues por produtores e cooperativas na unidade até o dia 29 de abril.

A coordenadora substituta de Aquisição e Distribuição de Alimentos do Ministério da Cidadania, Viviane Albuquerque, destaca o papel do governo federal para incentivar as compras feitas pelo órgão.

SONORA: VIVIANE ALBUQUERQUE - COORDENADORA SUBSTITUTA DE AQUISIÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS

LOC: Entre os benefícios do fomento à cadeia produtiva da região, está a qualidade dos alimentos oferecidos pela agricultura familiar.

SONORA: VIVIANE ALBUQUERQUE - COORDENADORA SUBSTITUTA DE AQUISIÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS

LOC: Na modalidade Compra Institucional do PAA, cada agricultor pode vender até vinte mil reais por ano para cada órgão comprador. Já para as cooperativas ou associações, o teto é de seis milhões de reais por ano. Para acompanhar as chamadas públicas abertas em todo o país, basta acessar o portal comprasagriculturafamiliar.gov.br.

Reportagem, Diego Queijo.