Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2018 > Setembro > MDS e BNDES investem na construção de cisternas na Amazônia

MDS e BNDES investem na construção de cisternas na Amazônia

publicado  em 06/09/2018 10h00

 


 

 

LOC: O governo federal anunciou, nesta quinta-feira, o investimento de cento e sessenta e dois milhões de reais por meio de edital para a construção de cisternas e inclusão produtiva na Amazônia. Com a medida, mais de trinta e três mil pessoas que vivem em reservas extrativistas nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará e Rondônia vão ter acesso à agua para consumo e para a produção de alimentos.

Os recursos são fruto de um acordo de cooperação entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico, o BNDES. O ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, ressalta a necessidade de fornecer água de qualidade para as famílias da região.

SONORA: Alberto Beltrame, ministro do Desenvolvimento Social

LOC: Famílias de 22 municípios da Amazônia serão favorecidas com a medida. A iniciativa faz parte do trabalho para cumprir objetivos de desenvolvimento sustentável – os ODS -, como erradicação da pobreza, fome zero e agricultura sustentável e vida terrestre.

O anúncio foi feito no Palácio do Planalto - com a presença do presidente Michel Temer - durante o evento de assinatura do edital público que vai selecionar as entidades da sociedade que vão executar os projetos.

Além de Temer e Beltrame, participaram da cerimônia o ministro do meio ambiente, Edson Duarte, o chefe do Departamento de Relacionamento com Governo do BNDES, Victor Burns.

Reportagem, Roberto Rodrigues