Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2018 > Setembro > Beneficiário do Bolsa Família pode acessar informações pelo celular

Beneficiário do Bolsa Família pode acessar informações pelo celular

publicado  em 10/09/2018 10h00

 


 

LOC: Facilitar o acesso à informação pelo celular para os beneficiários do Bolsa Família.  Essa é a proposta do aplicativo do programa, disponível de forma gratuita, em que o cidadão pode acompanhar o calendário e o valor do pagamento e a situação do benefício.

As informações disponíveis no aplicativo do Bolsa Família são as mesmas que o cidadão encontra no extrato de pagamento, porém, com a vantagem de poder acessá-las a qualquer hora, como explica a diretora de Benefícios da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania, Caroline Paranayba.

SONORA: Caroline Paranayba - diretora de Benefícios da Senarc

LOC: A ferramenta é de responsabilidade da Caixa e foi desenvolvida em conjunto com a equipe do Bolsa Família do Ministério do Desenvolvimento Social, o MDS. Para Caroline Paranayba, o aplicativo evita transtornos e traz facilidades ao beneficiário.

SONORA: Caroline Paranayba - diretora de Benefícios da Senarc

LOC: Para baixar o aplicativo faça uma busca por “Bolsa Família CAIXA” na loja de aplicativos do seu celular. Toque no ícone amarelo e faça o download. Após instalar, é só abrir e digitar o Número de Identificação Social (NIS).

Reportagem, Roberto Rodrigues