Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2018 > Setembro > Beltrame debate políticas sociais em Fórum Ministerial no Panamá

Beltrame debate políticas sociais em Fórum Ministerial no Panamá

publicado  em 12/09/2018 10h00

 


 

LOC: O ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, participou, nesta quarta-feira, da abertura do 10º Fórum Ministerial para o Desenvolvimento da América Latina e do Caribe, realizado na Cidade do Panamá. Ao longo de dois dias, o encontro reúne líderes para a troca de experiências em políticas sociais e parcerias para encarar os desafios da região.

Em sua fala, o ministro Beltrame assumiu o compromisso do governo brasileiro de trabalhar em conjunto com outros países. Além de destacar a importância do espaço para o debate e a exposição dos objetivos já alcançados pelo país na área social/.

SONORA: MINISTRO ALBERTO BELTRAME

LOC: O tema desta edição é "Parcerias para reduzir as desigualdades estruturais no âmbito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”. Entre as questões relevantes e comuns para a região, estão as crises econômicas nos países latinos, a busca por novos modelos que alavanquem o desenvolvimento sustentável e a inclusão de grupos sociais e comunidades que hoje estão afastadas deste processo.

Também presente no evento, o secretário de Inclusão Social e Produtiva do MDS, Vinícius Botelho, destacou o esforço dos países para a redução das desigualdades e da pobreza.

SONORA: SECRETÁRIO DA SISP/MDS VINÍCIUS BOTELHO

LOC: O Fórum Ministerial para o Desenvolvimento na América Latina e no Caribe foi realizado pela primeira vez em 2007 para debater o desenvolvimento humano e social. O evento é organizado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe. 

Reportagem, Diego Queijo

 

Ouça aqui (1'58)