Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2018 > Setembro > Aplicativo facilita o acesso às informações inseridas no Cadastro Único

Aplicativo facilita o acesso às informações inseridas no Cadastro Único

publicado  em 11/09/2018 10h00
Agência MDS - Release Radio - 13/03/2018 - Bolsa Família registra melhor resultado no acompanhamento da condicionalidade de saúde

 

LOC: O cidadão já pode consultar seus dados no Cadastro Único de forma prática, sem precisar ir ao Centro de Referência em Assistência Social (Cras) ou a um posto de cadastramento. Por meio do aplicativo Meu CadÚnico para celulares, é possível o acesso a informações como quais os documentos necessários para se inscrever e o Número de Identificação Social, NIS, de todos os componentes da família, além de conferir se os dados do Bolsa Família estão em dia.

A ferramenta está disponível para download em celulares com sistemas Android e IOs. Após a instalação, o beneficiário deve digitar os dados iguais aos que foram inseridos no cadastro.  O diretor do Cadastro Único do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Luís Henrique Paiva, explica quais outros serviços estão à disposição do usuário.

SONORA LUÍS ENRIQUE PAIVA - DIRETOR DO CADASTRO ÚNICO

 
LOC: Se for necessário atualizar as informações registradas, na aba ‘Mapa’ do aplicativo é possível verificar o Cras mais próximo do cidadão. A atualização cadastral é feita somente nos Centros de Referência em Assistência Social ou nos postos de cadastramento. 

O aplicativo proporciona também que o usuário tenha o comprovante de cadastramento online a partir do leitor de QR Code, um código que pode ser escaneado pela câmera fotográfica do celular e compartilhado por e-mail, por exemplo.

Reportagem, André Luiz Gomes.