Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2018 > Outubro > Universidades particulares de todo o Brasil vão oferecer disciplina sobre desenvolvimento infantil

Universidades particulares de todo o Brasil vão oferecer disciplina sobre desenvolvimento infantil

publicado  em 03/10/2018 19h45

 


 

LOC: Universidades particulares de todo o Brasil ligadas à Associação Nacional das Universidades Particulares, Anup,  vão oferecer disciplina sobre desenvolvimento infantil inspirada no programa Criança Feliz.  O anúncio foi feito durante seminário promovido pela entidade, nesta quarta-feira, em Brasília./ O ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, participou do evento. De acordo com ele, a matéria destinada aos cursos nas áreas de Saúde, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social vai contribuir na construção da consciência sobre a importância dos cuidados com a primeira infância para o futuro.

SONORA: MINISTRO ALBERTO BELTRAME

LOC: No evento, a associação que tem atualmente 185 escolas afiliadas, também reafirmou o compromisso com temas sociais. A gerente de Responsabilidade Social da Anup, Julia Jungmann, destacou o potencial das ações e o alcance das instituições para o trabalho voltado ao desenvolvimento infantil.

SONORA: JÚLIA JUNGMANN

LOC: A parceria com o Criança Feliz é resultado de um acordo de cooperação assinado em agosto de 2017 entre a ANUP, o Conselho de Reitores do Brasil (CRUB) e o Ministério da Educação (MEC). 

Para estimular a adesão das instituições, a entidade desenvolveu também o selo Programa Instituição Parceira da Primeira Infância, que reconhece iniciativas nas áreas de responsabilidade social. Até o momento, 166 instituições já declararam interesse em participar.

Para mais informações, acesse anup.org.br.

Reportagem, Diego Queijo

 


 

registrado em: ,