Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2018 > Outubro > MDS lança edital para a construção de cisternas em quilombos de Goiás

MDS lança edital para a construção de cisternas em quilombos de Goiás

publicado  em 19/10/2018 16h22

 


 
<

LOC: Está aberto o edital do Ministério do Desenvolvimento Social que irá selecionar organizações da sociedade civil para a construção de cisternas no território Kalunga, localizado entre os municípios de Cavalcante, Teresina de Goiás e Monte Alegre, em Goiás. As tecnologias sociais de captação de água para consumo humano devem beneficiar 110 famílias quilombolas de baixa renda inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal.
 
Podem participar da seleção organizações da sociedade civil, sejam elas de interesse público, as OSCIPs, ou outras que queiram celebrar termo de compromisso para a implementação. É o que explica a coordenadora de acesso à água para consumo humano no MDS, Yara Farias.

SONORA: YARA FARIAS

LOC: A organização escolhida receberá recursos de até 1 milhão e 850 mil reais do governo federal por meio de uma parceria estabelecida entre o MDS e o Ministério dos Direitos Humanos.

As propostas das entidades devem ser enviadas por meio do Sistema de Convênios, o Siconv, até o dia 19 de novembro. O edital completo com cronograma e critérios para participação está disponível no portal do MDS, no endereço mds.gov.br. Basta clicar na aba Segurança Alimentar e procurar pelos Editais.

Reportagem, Diego Queijo