LOC: O governo federal e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura, a FAO, fecharam, nesta quarta-feira, em Roma, um acordo para compartilhar experiências em segurança alimentar e nutricional, em especial no campo da alimentação escolar. O ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, e o diretor-geral da FAO, José Graziano, assinaram o projeto que terá vigência até 2021, com previsão de ajustes pelo novo governo. Segundo Alberto Beltrame, a experiência brasileira em diversos setores deve motivar outros países a avançarem no tema da segurança alimentar.
SONORA: ALBERTO BELTRAME – MINISTRO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL
LOC: O ministro Alberto Beltrame alertou ainda sobre a importância de combater a obesidade e o sobrepeso em todo o mundo. Para ele, a construção de ambientes favoráveis a uma alimentação saudável, em especial nas escolas, deve ser um assunto amplamente debatido. SONORA: ALBERTO BELTRAME – MINISTRO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL
LOC: O acordo assinado nesta quarta-feira prevê o fortalecimento da governança e de políticas públicas para dez países da América Latina e o Caribe.
Reportagem, Roberto Rodrigues
|