Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2018 > Novembro > Aplicativo Meu CadÚnico já soma mais de 66 mil instalações

Aplicativo Meu CadÚnico já soma mais de 66 mil instalações

publicado  em 26/11/2018 18h38
Agência MDS - Release Radio - 26/11/2018 - Aplicativo Meu CadÚnico já soma mais de 66 mil instalações

 

LOC: O aplicativo Meu CadÚnico já soma mais de 66 mil instalações. Nos últimos 30 dias, a ferramenta que facilita o acesso às informações da população inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal foi acessada por 17 mil e 500 pessoas.

Lançado em julho pelo Ministério do Desenvolvimento Social, o Meu CadÚnico é a versão mobile do portal Consulta Cidadão. Com ele é possível verificar se a família está inscrita no Cadastro Único, a renda registrada e informações sobre todos os programas sociais do governo federal. A ferramenta também disponibiliza o Número de Identificação Social de todos os componentes da família, conhecido como NIS.

Para o analista técnico de Políticas Sociais do Ministério do Desenvolvimento Social, Marcelo Bastos, o aplicativo permite que o cidadão tenha acesso aos dados de forma simples e de qualquer lugar.

SONORA: MARCELO BASTOS - ANALISTA TÉCNICO DE POLÍTICAS SOCIAIS

LOC:Desde o lançamento, o Meu CadÚnico emitiu 135 mil certificados, cerca de 900 por dia. O documento pode ser usado pelo cidadão para confirmar a inscrição no cadastro ou por outros programas que utilizem as informações para conceder os benefícios, como explica Marcelo Bastos./

SONORA: MARCELO BASTOS - ANALISTA TÉCNICO DE POLÍTICAS SOCIAIS

LOC: No Meu CadÚnico os cidadãos também podem localizar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de sua casa. A ferramenta está disponível gratuitamente para download nas lojas de aplicativos para Android e IOs.

Reportagem, André Luiz Gomes