Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2018 > Maio > Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional recebe mais 21 municípios

Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional recebe mais 21 municípios

publicado  em 29/05/2018 15h44
Agência MDS - Release Radio - 21/11/2017 - Osmar Terra apresenta programa Criança Feliz a prefeitos de Santa Catarina

 

LOC: Mais 21 municípios aderiram ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, o Sisan. Com isso, já são 297 prefeituras, além de todos os Estados e do Distrito Federal, que fazem parte da iniciativa. O Sisan tem o objetivo de coordenar as ações públicas para garantir alimentação adequada à população, articular a integração entre os governos locais, estadual e federal, além de promover a participação da sociedade civil.

Entre as prefeituras que firmaram compromisso com o governo federal há sete de Tocantins, seis do Paraná, quatro do Maranhão, dois de Santa Catarina, uma do Ceará e uma do Espírito Santo. Segundo a diretora do Departamento de Estruturação e Integração dos Sistemas Públicos Agroalimentares do MDS, Patrícia Gentil, a ideia é incrementar a qualidade de vida da população com uma melhoria na gestão dos programas e ações na agenda pública de segurança alimentar e nutricional.

SONORA DIRETORA PATRÍCIA GENTIL


LOC: O próximo passo para os municípios é a elaboração dos planos locais de segurança alimentar no prazo de um ano. O plano deve apresentar programas existentes, metas e previsão orçamentária, além de ser um documento que permitirá o controle social.

Reportagem, André Luiz Gomes