Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2018 > Maio > Segundo Batalhão de Fronteira abre chamada pública para compras da agricultura familiar

Segundo Batalhão de Fronteira abre chamada pública para compras da agricultura familiar

publicado  em 24/05/2018 11h00
Agência MDS - Release Radio - 21/11/2017 - Osmar Terra apresenta programa Criança Feliz a prefeitos de Santa Catarina

 

LOC: O Segundo Batalhão de Fronteiras, o Batalhão General José Miguel Lanza, em Cárceres, no Estado de Mato Grosso , está com chamada pública aberta para a compra de um milhão e 500 mil reais em produtos da agricultura familiar. Esse é o segundo processo realizado pelo órgão por meio da compra institucional do Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA. Serão adquiridos produtos como frutas, legumes, cereais e temperos. Os itens vão abastecer os militares do batalhão e as crianças do Programa Força no Esporte. Os interessados poderão enviar propostas até o próximo dia 25. O Tenente Carlos Henrique, Chefe do Setor de Aprovisionamento do batalhão, destaca a qualidade dos produtos entregues pelos agricultores familiares e os benefícios do processo para a comunidade.
SONORA: Tenente Carlos Henrique- Chefe do setor de aprovisionamento do batalhão

LOC: O agricultor familiar Nilfo Wandsscher é membro da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Mato Grosso. Ele está se preparando para participar da chamada pública. Para ele, o programa do governo federal é importante porque dá segurança de venda aos produtores regionais e, ao mesmo tempo , garante preço justo.

SONORA: Nilfo Wandsscheer- agricultor familiar

LOC: Segundo o coordenador Geral de Aquisição e Distribuição de Alimentos do Ministério do Desenvolvimento Social, Hetel Santos, o Programa de Aquisição de Alimentos utiliza o poder de compra dos órgãos públicos para garantir renda aos pequenos produtores e fomentar a agricultura familiar, promovendo o desenvolvimento loc: al.

SONORA: Hétel Santos-

LOC: A legislação atual determina que órgãos e entidades da administração pública federal direta e indireta comprem ao menos 30% dos produtos da agricultura familiar. Para saber mais sobre as chamadas públicas abertas em todo o país é só acessar o portal www.comprasagriculturafamiliar.gov: .br


Reportagem : Roberto  Rodrigues