Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2018 > Maio > Rede Brasileira de Banco de Alimentos recebe primeiras adesões

Rede Brasileira de Banco de Alimentos recebe primeiras adesões

publicado  em 14/05/2018 16h28
Rede Brasileira de Banco de Alimentos recebe primeiras adesões

 

LOC: A Rede Brasileira de Bancos de Alimentos acaba de ser fortalecida. A partir de agora, 23 unidades de Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo e Ceará estão integradas para garantir uma alimentação adequada à população e diminuir o desperdício de alimentos. O trabalho em conjunto faz parte da estratégia lançada pelo Ministério do Desenvolvimento Social em 2016 para fortalecer a atuação dos bancos de alimentos em todo o país. Das 23 unidades que aderiram, 17 fazem parte da Rede Leste de Bancos De Alimentos de Minas Gerais, a Relba. Ao todo, a entidade distribui 180 toneladas de alimentos por semana a mais de 150 mil pessoas em entidades socioassistenciais, escolas e famílias carentes. De acordo com o secretário-geral da Relba, João Paulo Ramos, a adesão melhora a gestão dos Bancos de Alimentos.

SONORA JOÃO PAULO RAMOS

LOC: Além disso, segundo Ramos, o trabalho em rede também amplia a captação e a distribuição dos alimentos.

SONORA JOÃO PAULO RAMOS

LOC: A coordenadora-geral de Equipamentos Públicos do MDS, Kathleen Machado, explica que a Rede permite a troca de informações e reconhece o trabalho fundamental exercido pelos Bancos de Alimentos.

SONORA KATHLEEN MACHADO

LOC: Podem participar da Rede bancos de alimentos sob gestão dos governos estaduais ou municipais, assim como organizações da sociedade civil e instituições de ensino ou pesquisa com estudos sobre o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. Para solicitar a adesão, basta acessar o site http://mds.gov.br/caisan-mds e preencher os formulários.

REPORTAGEM, DIEGO QUEIJO