Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2018 > Maio > PAA: Estado do Bahia adere à modalidade Compra com Doação Simultânea

PAA: Estado do Bahia adere à modalidade Compra com Doação Simultânea

publicado  em 21/05/2018 17h19
Agência MDS - Release Radio - 21/11/2017 - Osmar Terra apresenta programa Criança Feliz a prefeitos de Santa Catarina

 

LOC: Pela primeira vez, o Estado da Bahia pode começar a executar o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) com a disponibilização do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). A partir de agora, por meio da parceria com o MDS, o governo estadual apoiará a venda dos alimentos dos agricultores familiares de cerca de 50 municípios. Para a ação, o Ministério já disponibilizou aproximadamente 2 milhões e 300 mil reais. 

O diretor do Departamento de Apoio à Aquisição e à Comercialização da Produção Familiar do MDS, José Paulo de Almeida, ressalta que a parceria irá beneficiar dois públicos prioritários das políticas sociais com o mesmo investimento porque os alimentos são doados às famílias em insegurança alimentar, indígenas, quilombolas e entidades sociais. 

SONORA DIRETOR JOSÉ PAULO DE ALMEIDA

LOC: Na Compra com Doação Simultânea, cada família pode vender até 6 mil e quinhentos reais por ano. O pagamento é feito todo mês, permitindo que o agricultor receba o recurso até 30 dias após a entrega dos produtos. O saque é realizado com o cartão bancário específico do PAA, que também pode ser utilizado em operações no débito.

Além deste modelo de parceria, a modalidade de Compra com Doação Simultânea do PAA permite que o Ministério do Desenvolvimento Social celebre adesões diretamente com os municípios e de forma mista – com as prefeituras e a participação do Estado somente na fiscalização. 

Reportagem, André Luiz Gomes