Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2018 > Maio > MDS realiza oficina de gestão territorial e prevenção na proteção social

MDS realiza oficina de gestão territorial e prevenção na proteção social

publicado  em 17/05/2018 10h00
Agência MDS - Release Radio - 17/05/2018 - MDS realiza oficina de gestão territorial <br /> e prevenção na proteção social

 

LOC: Fortalecer e aprimorar as iniciativas de interação das famílias em situação de vulnerabilidade social e ampliar a oferta dos serviços oferecidos pela assistência social. Esse é objetivo da oficina “Gestão Territorial e Prevenção na Proteção Social Básica”, que reúne especialistas, gestores e representantes de usuários da assistência social, além de técnicos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). O encontro vai debater o papel preventivo da proteção social nas áreas em que os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) atuam.

Participaram da mesa de abertura a secretária nacional de Assistência Social, Carminha Brant, a diretora da Proteção Social Básica do MDS, Renata Ferreira, e o coordenador de planejamento e vigilância socioassistencial da secretaria nacional de Assistência social, Marcos Maia.

A secretária Carminha Brant destacou a importância do debate para entender as particularidades e a abrangência de cada CRAS, como porta de entrada à integração para outros serviços oferecidos pela rede socioassistencial.

SONORA Carminha Brant - secretária nacional de Assistência Social

LOC:Já a presidente da Fundação de Ação Social, instituição responsável pela gestão da assistência social na prefeitura de Curitiba, no Paraná, Elenice Malzoni, afirmou que a oficina, além da troca de experiências entre Estados e municípios, demonstra a preocupação do governo federal em aperfeiçoar o atendimento oferecido aos diferentes públicos que utilizam a rede.

SONORA Elenice Malzoni - presidente da Fundação de Ação Social

LOC:Para a assistente social Marlene Fiorotti, integrante da equipe de vigilância socioassistencial de Viamão, no Rio Grande do Sul, o debate sobre o tema e a troca de experiências são fundamentais para qualificar a forma com que o serviço é oferecido para os usuários dos CRAS em cada localidade.

SONORA Marlene de Oliveira Fiorotti – assistente social

LOC:Coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Social, a oficina “Gestão Territorial e Prevenção na Proteção Social Básica” ocorre até a próxima sexta-feira, dia 18, em Brasília.

Reportagem, Carolina Graziadei