Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2018 > Maio > Instituto Federal do Sul de Minas oferece curso de gestão para PAA

Instituto Federal do Sul de Minas oferece curso de gestão para PAA

publicado  em 23/05/2018 13h57
Agência MDS - Release Radio - 21/11/2017 - Osmar Terra apresenta programa Criança Feliz a prefeitos de Santa Catarina

 

LOC: Quinhentos gestores de cinco regiões do país participaram de curso de gestão do Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA, na modalidade Compra Institucional. Realizada a distância de março a maio, a capacitação foi promovida pelo  Instituto Federal do Sul de Minas, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social. É a segunda vez que o Instituto realiza essa capacitação profissional, como explica o Pró-reitor, professor Cleber Barbosa.

SONORA: Cleber Barbosa- Pró-reitor do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais

LOC: Para o professor Lucas Resende Aarão, coordenador do curso, a iniciativa é importante porque, se de um lado o governo federal promove programas para o desenvolvimento do setor rural,  há também, por outro lado, servidores com interesse na capacitação profissional.

SONORA: Lucas Resende Aarão- Coordenador do curso  

LOC: Segundo a Coordenadora de Compra Institucional do Ministério do Desenvolvimento Social, Cláudia de Paula, que participou do seminário de encerramento do curso, o Programa de Aquisição de Alimentos utiliza o poder de compra dos órgãos públicos para garantir renda aos pequenos produtores e fomentar a agricultura familiar, promovendo o desenvolvimento local. Para isso, é necessário ter servidores capacitados para lidar com essa política pública.

SONORA: Claudia de Paula-Coordenadora de Compra Institucional do MDS

LOC: As aulas foram encerradas com a o Seminário da Rede Federal sobre a aquisição de alimentos direto da agricultura familiar na cidade de Pouso Alegre, em Minas Gerais. Segundo o Instituto Federal do Sul de Minas Gerais, em 2019 está previsto um novo curso.

Reportagem : Roberto  Rodrigues