Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2018 > Maio > Gestão na área social é destaque em evento de dois anos de Governo Temer

Gestão na área social é destaque em evento de dois anos de Governo Temer

publicado  em 16/05/2018 10h59
Gestão na área social é destaque em evento de dois anos de Governo Temer

 

LOC: O governo do presidente da República, Michel Temer, completou dois anos nesta terça-feira. O aperfeiçoamento da gestão dos programas sociais e mais oportunidades para os beneficiários melhorarem de vida foram os principais avanços que marcaram a área social neste período. Em evento realizado com membros do governo no Palácio do Planalto, o presidente Temer falou de investimentos como os dois aumentos concedidos nos benefícios do programa Bolsa Família: de 12,5% no início do governo, e 5,67% a partir do próximo mês de julho.

SONORA PRESIDENTE MICHEL TEMER

LOC: O presidente ressaltou também o Criança Feliz. O programa lançado pelo governo tem como ponto central a visitação domiciliar com orientação aos pais sobre a maneira adequada de estimular o desenvolvimento dos filhos nos primeiros anos de vida.

SONORA PRESIDENTE MICHEL TEMER

LOC: E de acordo com o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, muito ainda pode ser feito, principalmente para a geração de emprego e renda às famílias do Cadastro Único. Por meio do Plano Progredir, também lançado no governo Temer, a população recebe incentivos para O empreendedorismo e acesso ao mercado de trabalho, além de cursos de qualificação profissional. Segundo o ministro, o objetivo é estimular e dar continuidade às ações.

SONORA MINISTRO ALBERTO BELTRAME

LOC: Nos últimos dois anos, o governo federal também conseguiu quitar os repasses atrasados para a área de assistência social, referentes aos anos de 2014 e 2016. Já em 2017, o Ministério do Desenvolvimento Social fechou o ano com um repasse de mais de R$ 2,8 bilhões para Estados e municípios – a maior transferência de recursos da história para o Sistema Único de Assistência Social, o Suas.

REPORTAGEM, DIEGO QUEIJO