LOC: Amar, cuidar e brincar. De acordo com o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, essas ações são determinantes para o desenvolvimento infantil. A afirmação foi feita durante palestra apresentada no 5º Seminário Internacional Pais e Filhos, em São Paulo, nesta quarta-feira. Como pediatra, ele lembrou ainda a necessidade da uma referência saudável de carinho e afeto.
E é por isso que o governo federal está levando orientações sobre como estimular o desenvolvimento dos pequenos, por meio do programa Criança Feliz, para famílias que fazem parte do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada, o BPC. Como explica o ministro.
SONORA ALBERTO BELTRAME – MINISTRO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL
LOC: Beltrame reforçou também que os programas sociais devem ser libertadores e geradores de oportunidades. Com as ações do Criança Feliz, será possível dar condições para que essas famílias quebrem o ciclo da pobreza
Já o presidente da revista Pais e Filhos, Marcos Dvoskin, apontou que o programa coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social dará frutos importantes no futuro do país.
SONORA MARCOS DVOSKIN – PRESIDENTE DA PAIS E FILHOS
LOC: O Criança Feliz é voltado para gestantes e crianças do Bolsa Família, de até 3 anos, e do Benefício de Prestação Continuada, até os 6 anos. Atualmente, o programa já iniciou as visitas domiciliares em 2.071 municípios. São mais de 287 mil pessoas, entre crianças e gestantes, acompanhadas semanalmente.
Reportagem, Carolina Graziadei
|