Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2018 > Junho > MDS publica orientações sobre Compras Institucionais e Educação Alimentar e Nutricional

MDS publica orientações sobre Compras Institucionais e Educação Alimentar e Nutricional

publicado  em 08/06/2018 16h53
Agência MDS - Release Radio - 21/11/2017 - Osmar Terra apresenta programa Criança Feliz a prefeitos de Santa Catarina

 

LOC: Entre as missões do Ministério do Desenvolvimento Social estão o estímulo a uma alimentação saudável e o fortalecimento da agricultura familiar. Por isso, em parceria com o Conselho Federal de Nutricionistas e a Universidade Federal de Ouro Preto (MG), duas publicações serão distribuídas para gestores municipais de todo o país. Os livros trazem orientações sobre a Educação Alimentar e Nutricional e a modalidade Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos. Por meio do PAA, o governo federal adquire a produção de pequenos agricultores, estimulando a manutenção das famílias no campo. 

O Caderno sobre educação alimentar e nutricional auxilia gestores municipais a desenvolverem ações para o combate à obesidade e ao sobrepeso./ De acordo com a diretora do Departamento de Estruturação e Integração dos Sistemas Públicos Agroalimentares do MDS, Patrícia Gentil, a ideia é levar orientações às famílias e ajudá-las a enfrentarem os problemas causados pela alimentação inadequada. Estima-se que 54% da população está acima do peso.

SONORA DIRETORA PATRÍCIA GENTIL

LOC: Em outra frente, está o livro com orientações sobre o Programa de Aquisição de Alimentos. O objetivo é estimular a agricultura familiar e a produção de alimentos saudáveis.  A publicação traz informações para gestores públicos sobre a modalidade compra institucional do PAA. Segundo Patrícia Gentil, a intenção é sensibilizar gestores e profissionais para que ampliem as compras nessa modalidade, fortalecendo a agricultura familiar.

SONORA DIRETORA PATRÍCIA GENTIL

LOC: Os cadernos também estão disponíveis em formato digital, no endereço: www.mds.gov.br.

Reportagem, André Luiz Gomes.